sexta-feira, 16 de março de 2012

LCFA - Comunicado Oficial 002/2012

Durante as últimas semanas, diante a uma confusão generalizada de opiniões e indefinições a cerca da organização do Futebol Americano no Brasil, a Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) foi duramente criticada na mídia em redes sociais a respeito de uma possível exclusão das equipes Timbó Rex e Jaraguá do Sul Breakers por optarem jogar o Torneio Touchdown, campeonato este, não chancelado pela AFAB.

O Futebol Americano Catarinense é organizado a cerca de 7 anos e durante sua história prezou e ainda preza pela democracia, ao contrário do que se tem divulgado. Todas as definições são votadas segundo seu Estatuto próprio, e por isso é lastimável a atitude de pessoas e instituições que difamaram durante os últimos dias a imagem da instituição, causando prejuízos com patrocinadores e apoiadores dos times e da própria Federação.

Por fim, resta dizer que em nenhum momento os Times supracitados foram expulsos da Federação. Não partiu da FCFA nenhum comunicado referente afastamento dos mesmos. No entanto, houve sim uma reunião por via virtual onde novamente foi discutido o posicionamento da Federação no que tange as mudanças na organização do Futebol Americano no País.

Todavia, diante de novos fatos e posicionamentos, foi convocada nova votação a cerca da permanência ou não dos clubes referidos, e foi decidido por fim mantê-los no certame Catarinense e sua liberdade de escolha.

Por fim, é importante dizer ainda que é de comum acordo entre os membros da Federação Catarinense de Futebol Americano, manter-se filiada a AFAB, buscando em conjunto desenvolver e promover o esporte.


Joinville, 16 de março de 2012

ROMENITO SILVA SIEWERDT

Presidente da FCFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário