quinta-feira, 1 de março de 2012

Bárbaros do Vale promete dominação regional

Os povos bárbaros foram grandes conquistadores germânicos na Europa antiga, logo dominando uma grande região. A nova equipe fica conhecida como “Bárbaros do Vale”, com a ideia de representar uma região e não apenas um município.
O nome surgiu devido a orgiem das cidades de Blumenau e Brusque (SC), pois são cidades colonizadas por alemães. Os clubes de futebol americano Blumenau Riesen e Brusque Admirals agora estão representados pela denominação fantasia “Bárbaros do Vale”.
No primeiro momento a fusão Riesen/Brusque continuará tendo a razão social Associação Blumenauense de Futebol Americano (Ablufa). Para administrar criado um grupo gestor com representantes dos dois times. A união será acertada definitivamente no segundo semestre de 2012.
“Devido ao grande crescimento do F.A. no estado, vimos que sozinhas as equipes não seriam competitivas o suficiente para ‘bater’ de frente com os grandes nomes do estado, Gladiators, Istepôs e Buffalos, sendo o principal motivo da fusão, e claro, ter um plantel com grandes talentos, contando com mais de 50 jogadores.”
O principal objetivo neste primeiro semestre, será alcançar o título do Campeonato Estadual catarinense. E existe a pretensão de no segundo semestre participar do Campeonato Brasileiro chancelado pela Associação Brasileira de Futebol Americano (Afab).

Os treinamentos estão em curso e serão realizados em rodízio pelas cidades do Vale. O grupo gestor é formado por: Carlos Alberto Bini, Bruno Miguel dos Santos, Eduardo dos Santos Mendes, Marlon Heil, Erich Max Karing e Rafael Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário