quarta-feira, 14 de março de 2012

FUTEBOL AMERICANO FEMININO

Meninas do Palmeiras são as primeiras Campeãs Brasileiras de Flag Football

CB flag2
O dia das finais do Campeonato Brasileiro Feminino de Flagbol 5×5 o dia começou com as duas semifinais. Na partida entre equipes cariocas, o Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo, por 27 a 12. Ao mesmo tempo, em um grande reedição da final do campeonato paulista, as rivais do Spartans e Palmeiras quase empataram. Mas nos últimos seguntos a equipe alvi-verde marcou o TD que selou a vitória por 31 a 25.

Na disputa pelo 3º lugar o Spartans Football bateu o Botafogo Flames por 30 a 33. As partidas que completaram a rodada foram a vitória do Cuiabá Angels sobre o Pirates (32 x 6) e a derrota da equipe da casa, o Salto Flames, para o Brasília Allitagors (34 x19).

A última partida do dia foi a final entre Fluminense e Palmeiras. Depois de campanhas com três vitórias, o destaque de ambas as equipes era a sólida defesa. O jogo, porém, foi recheados de TDs, terminando em 43 a 39 para o Palmeiras. A recebedora Michelle, número 81 do Locomotives, foi eleita a melhor atleta da final.

Com isso, o técnico da Seleção Feminina de Flag, Éder Sguerri e a comissão técnica teve a oportunidade de observar as atletas e deve lançar a convocação da Seleção Brasileira. A organização agradece ao apoio da Secretaria de Esportes de Salto e a Associação Paulista de Árbitros e Estatísticos de Futebol Americano, sem os quais o Campeonato Brasileiro não poderia ter acontecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário