Neste domingo (01/04) aconteceu na Associação Atlética Haco, na Vila Itoupava, um confronto titânico entre os Corupá Bufalos e os Bárbaros do Vale.
Ao contrário do que ocorre com o futebol introduzido no Brasil por Charles Miller, a modalidade esportiva firmada por Walter Camp – aqui conhecida como Futebol Americano – uma das mais clássicas rivalidades do Vale do Itajaí se tornou uma forte aliança: esse é o caso de Blumenau e Brusque, inimigos no esporte que consagrou Pelé, mas que se uniram para formar um dos mais promissores times de Futebol Americano do estado: os Bárbaros do Vale.
O jogo desse domingo contra um dos favoritos do Campeonato Estadual – Corupá – levou dezenas de fãs de ambos os times para um confronto duro no Estádio Alwin Strey, da Haco e mesmo tendo um placar de 24 a 7 para Corupá, foi um resultado satisfatório para ambos.
Um resumo do jogo, nas palavras do auxiliar Paulo:
‘A primeira campanha ofensiva dos Bufalos de Corupá foi um sucesso, eles conseguiram abrir o placar marcando um touchdown de passe de 30 jardas utilizando seu wide reciever número #86. Depois da primeira campanha ambos os times não conseguiram marcar pontos até o Halftime. Destaque para o jogador de defesa número #59 do Corupá, que foi líder em tackles no jogo e conseguiu uma interceptação na primeira campanha ofensiva dos Bárbaros do Vale.
O terceiro período do jogo começou com uma boa campanha dos Bárbaros, levando a defesa do Corupá a fazer muitas faltas nesse período. Merece destaque o quarterback Rafael Maia que marcou o primeiro touchdown da temporada para os Bárbaros. Próximo à Endzone dos Bufalos, Rafael utilizou uma jogada chamada quarterback sneak – na qual ele mesmo corre pelo meio das linhas defensiva e ofensiva ao receber a bola.
Ao marcar o ponto com essa excelente jogada, os Bárbaros passam à frente no placar, pois Jean Deschamps conseguiu marcar um ponto extra após o touchdown.
Dessa forma os Bárbaros estavam vencendo de 7 a 6.
Quando o terceiro período estava quase acabando, um fumble aconteceu e os Bufalos recuperaram a posse da bola graças ao seu jogador de defesa número #59, que conseguiu forçar seu segundo turnover contra o time do Vale. Depois disso, a equipe de Corupá virou o jogo usando seu runningback.
Infelizmente, no quarto período os Bárbaros não conseguiram mais marcar pontos e o destaque dos Bufalos, o número #86, conseguiu marcar 16 pontos para sua equipe sendo dois touchdowns, um field goal de 29 jardas e uma conversão de ponto extra’.
É válido lembrar que o próximo jogo dos Bárbaros do Vale ocorrerá dia 14 de Abril em Itapema, contra os Itapema White Sharks.
CRÉDITOS : www.blumenewsblog.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário