segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013

 
FELIZ 2013
E o que deseja a comissão técnica, direção e jogadores do Bárbaros do Vale a todos torcedores, adversários e amigos. Com certeza o ano de 2013 promete muitas alegrias a todos nos.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL A TODOS !!!!

 


O time do Bárbaros do Vale deseja a todos um bom Natal, prosperidade no novo ano e que vocês alcancem todos seus objetivos. Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações na noite de Natal. Boas Festas..

domingo, 9 de dezembro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO !!

Morreu na manhã deste domingo o locutor esportivo André José Adler, aos 68 anos. As causas ainda não foram divulgadas.

Além de locutor esportivo, André foi compositor, diretor de teatro, cinema e televisão. Uma das curiosidades é que André foi o primeiro ator a viver o papel de Pedrinho, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", na TV Tupi, em 1957.

Na televisão, ficou conhecido pelas jornadas esportivas na ESPN International na década de 1990 e 2000. Ele comandava as transmissões do futebol americano direto dos Estados Unidos.

O time do Bárbaros do Vale esta de luto e agradecido por sua luta perante o FA brasileiro.

 

 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ainda não pensei em NFL”, diz brasileiro que concorre a prêmio na NCAA

Cairo Santos está perfeito na temporada, 20 acertos em 20 tentativas (Foto: Tulane Athletics)
Na última segunda (19), o brasileiro Cairo Santos, da Universidade de Tulane (Nova Orleans), foi indicado ao Lou Groza Award, prêmio dado ao melhor kicker do futebol americano universitário.
Na atual temporada, Cairo acertou todos os seus 20 chutes, sendo 12 de mais de 40 jardas e dois para mais de 50. Se ele não errar nenhum field goal no sábado, contra Houston, ele será o segundo kicker da história a tentar 20 field goals ou mais e acertar todos.
Concorrendo com Cairo, aparecem Caleb Sturgis, de Florida, e Dustin Hopkins, de Florida State. O vencedor será anunciado no dia 6 de dezembro e você pode votar para Cairo clicando aqui.
Em entrevista exclusiva ao ExtraTime, Cairo contou sobre como conheceu o esporte, sua ótima temporada e as chances de ser escolhido por uma equipe da NFL no draft.

Como surgiu o interesse pelo futebol americano e a oportunidade de jogar em Tulane?
Quando estava no ensino médio, vim para a Flórida por meio de intercâmbio e pensava em ficar um ano para conhecer a cultura do país. Como eu sempre joguei futebol no Brasil, comecei a jogar por aqui e meus amigos viram que eu tinha um chute forte. Aí eles me falaram que eu poderia jogar de kicker no futebol americano. Aceitei por querer aprender a cultura, já que eu não sabia nada sobre o jogo e não conhecia as regras. Comecei a gostar e me disseram que tinha chance de conseguir uma bolsa universitária. Conversei com meus pais e minha família aqui nos EUA, as duas me apoiaram para que eu terminasse o ensimo médio por aqui. Aí conheci um técnico que me ajudou e eu consegui a bolsa aqui em Tulane.

Como está a ansiedade para seu último jogo, já que pode terminar a temporada sem errar nenhum field goal?
Jogando em uma equipe que não é tão grande, passamos por um grande sufoco para avançar em campo e chegar em uma posição de field goal. E por isso, acabei tento oportunidades de chutes  tão longos. Estou em fase muito boa, consegui me concentrar em todos os chutes e acertei tudo. A ansiedade é grande, mas quero continuar essa boa fase e me focar para continuar acertando. Mas o foco continua sendo pensar no próximo chute e acertar.

Na sua última partida, você chutou um field goal que só entrou depois de bater na trave e saiu de campo desapontado com seu desempenho. Você já estava nervoso com isso ou foi só distração do momento?
Para falar a verdade, eu já estava bem nervoso. Sabia que a lista dos finalistas sairia na segunda e eu sei que não deveria ter pensado nisso, mas senti nervosismo e os batimentos do coração subirem. Peguei na bola de forma diferente, ela foi um pouco para a esquerda e tive sorte dela bater na trave antes de entrar. Por isso disse que não estava muito feliz, já que deixei minha concentração escapar. Mas estou tentando me concentrar mais essa semana para que isso não aconteça novamente.

Sua família brasileira acompanha sua carreira por aí?
Nossa universidade transmite os jogos pelo seu site, então criamos uma conta e eles podem assistir de Brasília. Quando jogamos fora de casa, não tem como eles verem. Mas eles entram em sites, olham as estatísticas e sempre me ligam após as partidas. Eles acompanham bastante e estarão aqui na cerimônia de premiação.

É a primeira vez que nós temos um jogador perto de um resultado tão expressivo no futebol americano. Por mais que a NCAA não tenha tanto espaço no Brasil, você acha que isso pode ajudar o crescimento do esporte?
Tomara que sim, seria muito legal. Gostaria de ver algum jogo da NFL no Maracanã, assim como eles fazem em Londres. Também sei que existem times de futebol americano em Brasília. E tomara que possamos produzir mais kickers que venham jogar por aqui, até porque muita gente tem potencial para chutar bem uma bola.

Você está no terceiro ano de faculdade e já pode ir para o draft da NFL. Você tem expectativas de tentar e ser escolhido por uma equipe da liga profissional? Até vi você ranqueado como o 18º melhor kicker de uma lista de 56 em um site especializado em draft.
Olha, eu não sabia disso. É uma coisa que eu ainda não pensei, mas chegar no profissional virou um sonho e um objetivo para mim. Acho que ainda preciso ficar mais forte e me preparar mais para fazer os testes para a NFL. Então devo voltar para meu último ano de elegibilidade e, se Deus quiser, ter mais uma boa temporada para tentar subir nas listas.
Cairo e  Ryan Rome, seu holder, na última partida do Tulane Green Wave (Foto: Tulane Athletics)
Como funciona o treino de vocês?
Sendo kicker, é bem diferente. Todas as posições do futebol americano têm os seus técnicos específicos e além dos treinos conjuntos, eles fazem atividades separados. Os kickers não têm um técnico, então nossos treinos são nós e as bolas em um dos lados do campo. O treino é necessário, mas temos que calcular o número de chutes para não abusar e acabar cansando a sua perna. É muito individual e precisa de muito preparo. E não temos ninguém para nos falar o que estamos fazendo de certo ou errado, então confiamos no outro kicker para a contagem e ajustes. De vez em quando, ligo ou mando mensagens para o técnico que me ensinou a chutar no ensino médio. Aí ele me fala se tem algo errado na minha técnica ou na forma que eu chuto.

Você acha que dá para ganhar o prêmio? Fechar a temporada como apenas o segundo kicker da história do FBS a não errar nenhum field goal é uma grande responsabilidade, não?
Seria uma honra muito grande ser o segundo kicker a terminar uma temporada sem perder field goals. É uma responsabilidade grande e sobe para a cabeça, mas estou pensando é no meu próximo chute. Caso termine sem errar nenhum, acho que tenho uma grande chance de vencer. Até porque os outros dois kickers já erraram quatro chutes cada e os meus chutes foram mais longos, o que aumenta a dificuldade. Então tenho que terminar bem esse jogo.

Você acertou um field goal de 57 jardas nesta temporada, recorde de sua faculdade. É o seu maior alcance?
Ah, em treino nós sempre tentamos chutar de mais de 60, ainda mais quando o vento está favorável. É raro tentar um chute de 65 com vento, então focamos mais em situações de 50 jardas ou menos. Mas em dias que estou bem, consigo chutar 65 ou 67 jardas.

E vocês jogam no Superdome, casa dos Saints, mas treinam em estádio aberto. Atrapalha muito?
Nosso treino é em estádio aberto e sempre com muito vento. Só treinamos em dome na pré-temporada, quando vamos para o Superdome. E a bola não vai tão longe assim nos domes, por causa do pouco ar. Mas a trajetória do chute não é alterada.
Ao final da entrevista, Cairo perguntou se algum brasileiro já havia sido finalista do Lou Groza Award ou entrado na NFL. Quando informei que não, começamos a conversar e chegamos a falar de outro kicker brasileiro, Maikon Bonani, que joga em South Florida.

Então, nossas esperanças atuais de um jogador na NFL estão divididas entre você e o Maikon. Vocês se conhecem?
Eu conheço o Maicon. Ano passado, nosso técnico de times especiais veio de South Florida, então ele me falou mais sobre ele, já que eu já acompanhava o trabalho dele por estatísticas. Conversamos por facebook e ele deveria ter sido indicado ao prêmio, já que ele teve uma boa temporada.


fonte: http://extratime.uol.com.br/conheca-brasileiro-indicado-ao-premio-de-melhor-kicker-da-ncaa/

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FERIADO ???

Enquanto a maioria está na praia , ou de folga pegando uma piscina com esse solzão em Blumenau e Região, estaremos treinando.Nesse sábado , 17 de novembro as 15:00 hrs na AA.HACO
Temos mais um compromisso com um amistoso a confirmar para o mes de dezembro, para dai sim , pegar as pequenas férias ate meados de janeiro.


GO BÁRBAROS !!!!


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TOUCHDOWN !!!!!




O Vale da bola oval

Região acompanha crescimento do futebol americano no Brasil e já conta com cinco times do esporte criado na terra do Tio Sam

Touchdown. Field goal. Jarda. Corrida terrestre. Interceptação. Os termos citados anteriormente integram o vasto vocabulário do futebol americano, mas vêm se tornando cada vez mais comum por aqui. Em especial no Vale do Itajaí. Nos últimos anos, o número de fãs e praticantes do futebol jogado com a bola oval vem crescendo consideravelmente. No país, estima-se que existam aproximadamente 70 equipes que praticam o esporte criado na terra do Tio Sam. Santa Catarina contribui com 10 times. A metade deles fica em cidades do Vale: Bárbaros do Vale (Blumenau/Brusque), Gaspar Devils (Gaspar), Lobos do Mar (Balneário Camboriú), Itapema White Sharks (Itapema) e Timbó Rex (Timbó).

Desde 2007, Blumenau conta com um time de futebol americano, o Blumenau Riesen. No ano passado, porém, o time laranja resolveu juntar forças com um tradicional adversário. O Riesen de Blumenau se uniu aos Admirals de Brusque, formando os Bárbaros do Vale.

No mesmo período, em Timbó, a bola oval já marcava território. O Timbó Rex, ou o T-Rex, como é conhecido, é um dos times mais tradicionais da região. A equipe foi fundada em outubro de 2007, com o nome de Timbó Rhinos. No início do ano, em uma ação de marketing e a chegada de novos parceiros e patrocinadores, o time mudou de nome. É um dos times mais organizados. Este ano, está com orçamento de R$ 150 mil e nos jogos que faz no Complexo Esportivo de Timbó, reúne público superior a casa de 1 mil pessoas. Coisas para fazer inveja a alguns times profissionais de futebol.

Gaspar tem o time mais novo do Vale

Outra equipe da região é o Devils Football Gaspar, montado em abril de 2011. Um dos mentores é Felipe Pawlowsky da Costa, 28 anos. O analista de Recursos Humanos trocou o extinto Brusque Admirals para fundar e presidir a equipe de Gaspar.

A bola oval também dá o ar da graça no Litoral. Sob a batuta do comerciante Ranieri D’Ávila Ieski, 37, a diversão de fim de semana à beira do mar, iniciada em novembro de 2010, cresceu e se transformou no Itapema White Sharks. Atualmente, o grupo reúne quase 60 jogadores e conta até com um equipe de base, que reúne 20 atletas da categoria Sub-19.

Em Balneário Camboriú também tem briga por jardas. Desde agosto de 2010, a cidade conta com o Lobos do Mar. O time reúne fãs do esporte e surgiu com a ideia de difundir a modalidade pela região. Atualmente, contam com um grupo de 30 jogadores e lutam para se estruturar. Sem patrocinadores, os atletas unem esforços e dinheiro para comprar os equipamentos e também bancar as despesas.


fonte: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,2559,3932846,20699



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SELETIVAS BÁRBAROS DO VALE EM BRUSQUE

 

É nesse sábado no Sesi - Rodovia Antonio Heil  - Brusque - SC
Inicio as 14:00 hrs
Contamos com todos de Brusque e Região !!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Aprovados na seletiva do dia 06/10/2012 - BLUMENAU

Segue abaixo relação dos atletas aprovados a integrar o time do Bárbaros do Vale.
Avisando que todos os selecionados levem chuteiras de CAMPO para o próximo treino.
Gostaria de dar as boas vindas a todos, e de agardecer a todos que estiveram presentes.
Os treinos já comecam dia 13/10 às 14:00 hrs na A.A HACO.



FERNANDO JOSÉ DOS SANTOS
JOEMIR EDERSON ROCHA
JOÃO DANIEL
LUCIANO DOMINGOS
MIGUEL CARDOSO DA COSTA
JONATAS DANIEL
MICHEL MANKE
RODRIGO SUFELD
RHUAN VINICIOS INÁCIO

Foto de parte do elenco com os atletas da seletiva.






quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RECOMEÇO DOS TREINOS !!!


Visando os amistosos de final do ano e os campeonatos de 2013 , o Bárbaros do Vale recomeçam seus treinos ja nesse sábado , 22/09 a partir das 14:00 hrs na A.A Haco.

Desde ja agradecemos todos patrocinadores e torcedores por apoiar nosso time,e dentro em breve postaremos a colocação final do Bárbaros do Vale no Campeonato Brasileiro 2012.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

RESULTADO DA RIFA




Boa noite
Venho através do nosso blog divulgar o resultado do sorteio das rifas:

3º prêmio - nº 1958 Vanderlei Bini (camisa passeio Bárbaros)
2º prêmio - nº 1562 Ademir Purin Jr (5 caixas cerveja lata)
1º prêmio - nº 2336 Joni Manke (7 caixas cerveja lata)


Agradecemos a todos os colaboradores dessa rifa e a todos os atletas que ajudaram na venda da mesma.
 

 

domingo, 9 de setembro de 2012

TIME DE GUERREIROS !!

Bom dia a todos acompanhantes e torcedores do Barbaros do Vale.
Venho por meio desse blog passar a todos o acontecido desce final de semana.
Saímos para nosso jogo contra o Black Sharks no dia 07 à noite com destino a Foz do Iguaçu.
Por volta  da uma da manha do dia 08 fomos abordados por assaltantes na altura de Caçador, sendo feitos reféns e pego dinheiro, relógios, celulares e Tablets de vários jogadores. Após o assalto abandonaram nos em uma mata proxima a BR apenas com as vestimentas intimas.Após cerca de 2 horas conseguimos sair desce pesadelo e com a ajuda de todos os jogadores empurrar o ônibus a Br.
Seguimos nosso caminho ao Paraná e após uma pequena reunião decidimos seguir com nosso compromisso com o esporte. Praticamente todos chegaram ao jogo sem condições alguma do jogo , mais com muita garra representamos dentro de nossos limites o nosso amado time.
Tivemos muitos prejuízos financeiros, mais o sentimento de união fez com que nos unirmos mais ainda.
Venho através de essa falar a todos que estamos muito agradecidos a todos.

Robinho - ajudando o time sempre que precisamos.
Jogadores do Foz do Iguacu Black Sharks - ajudaram do próprio bolso para ajudar na nossa janta de volta.
Todos os jogadores- quem tinha dinheiro ou cartao ajudou o próximo que não tinha.


E para finalizar, o ônibus encostando na fundação de esportes, foi recebido por cerca de 20 torcedores com balões, foguetes e bandeiras, cantando nossos gritos de guerra e emocionando todos os presentes.

Esses acontecimentos abalou todos jogadores e seus familiares, mais uniu todos com certeza.
Posso dizer que ganhei mais 27 irmãos,  e com certeza assim vai ser para sempre.


SOMOS BÁRBAROS!



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

11ª Semana Campeonato Brasileiro 2012 - AFAB

Bárbaros do Vale X Foz do Iguaçu Black Sharks
Data: 08/09/12
Horário: 15:00 Horas
Local: Campo do ABC
Foz do Iguaçu


Completando a rodada:

Salvador All Saints X Sergipe Bravos
Data: 08/09/12
Horário: 15:00 Horas
São Paulo Storm X Sinop Coytes
Data: 08/09/12
Horário: 16:00 Horas
São Paulo Spartans X Serra Cabritos
Data: 08/09/12
Horário: 15:00 Horas

Sorocaba Vipers X Rio Preto Weilers
Data: 08/09/12
Horário: 14:30 Horas
Corupá Buffalos X Joinville Gladiators
Data: 09/09/12
Horário: 14:00 Horas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gladiators vence e embola Divisão Oeste da Conferência Sul

Gladiators vence e embola Divisão Oeste da Conferência Sul

Depois da derrota na semifinal do Catarinense e outra na estréia do Campeonato Brasileiro, o Joinville Gladiators acumula três vitórias seguidas e segue na cola dos líderes da Divisão Oeste da Conferência Sul.
O Gladiators abriu o placar com um passe de Bernardo (10) para Rafael Junckes, ampliaram com um touchdown corrido de Max e abriram 21 a 0 em um TD do defensive back Diogo Rescarolli após interceptação.
 
Os Bárbaros diminuíram com Eduardo Mendes (55), mas não foi o suficiente para uma recuperação.
Com a derrota, o time do Vale do Itajaí (1-4) deu adeus a possibilidade de classificação.
Curitiba Brown Spiders (4-0), Ponta Grossa Phantoms (4-0), Corupá Buffalos (3-1) e Joinville Gladiators (3-1) brigam por 3 vagas nos playoffs.


fonte:http://afabonline.com.br/brasileiro/2012/08/27/gladiators-vence-e-embola-divisao-oeste-da-conferencia-sul/.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gladiators e Bárbaros fazem clássico Catarinense da rodada

Joinville Gladiators e Bárbaros do Vale se enfrentam em Joinville em partida importante pela disputa de uma vaga nos playoffs.
Enquanto o Gladiators (2-1) está em 4º na Divisão Oeste da Conferência Sul, o Bárbaros (1-3) se encontra em 5º e com uma derrota nesse domingo daria adeus a pós-temporada.
Uma vitória do Gladiators, que vem de duas vitórias seguidas, colocaria o time na zona de classificação.
O jogo será realizado no CT do Irineu no domingo 26 de agosto com o kickoff marcado para às 14 horas.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

SEMANA 9 DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012
LOCAL: CT IRINEU
BAIRRO: PARAISO
JOINVILLE - SC
14:00 HRS

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Meninas de OURO !!!


brasil



A madrugada de ontem foi um momento histórico para o flag football no Brasil. Apesar de pouco disseminado e apoiado no país, a Seleção Brasileira Feminina fez, às 3h da manhã, sua estreia no Campeonato Mundial de Flag Football. Esta é a primeira participação das nossas meninas em uma competição internacional com a chancela da International Federation of American Football (IFAF).

Apesar de não conseguir bons resultados em seus primeiros desafios, contra Alemanha e Áustria, as meninas já quebraram grandes barreiras do esporte no país e, com certeza, servirão de exemplo para que o Brasil melhore cada vez mais seu desempenho no flag football, tanto dentro e quanto fora de campo.
Amanhã enfrentaremos a anfitriã da competição, Suécia, às 4h da manhã. Depois, haverá ainda a partida contra o Panamá, às 10h30.
Estamos todos orgulhosos da nossa Seleção!


fonte: http://afabonline.com.br/new/2012/08/16/meninas-de-ouro/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resultados jogos 7ª Semana Campeonato Brasileiro 2012 - AFAB

 

Curitiba Brown Spiders 33 X 07 Bárbaros do Vale

 

 


São Paulo Spartans 43 X 00 Brasil Devilz



Salvador All Saints 00 X 06 Maceió Marechais
Serra Cabritos 00 X 29 Minas Locomotiva


Corupá Buffalos 16 X 08 Foz do Iguaçu Black Sharks
Ponta Grossa Phantoms 15 X 06 UFPR Legends